segunda-feira, 31 de maio de 2010
Só um recado!!!!
Três necessidades numa relação interpessoal!!!!
A inclusão se dá quando nos sentimos aceitos, integrados, valorizados por aqueles aos quais nos aproximamos, nos unimos. É aí que nos damos conta se estamos no caminho certo, se estabelecemos confiança mútua, a sensação do pertencer, do fazer parte, sendo isso um pré-requesito indispensável. Uma vez satisfeita essa necessidade tende a enveredar para a influência e o controle. Cada um deve ser responsável por aquilo que realiza, fala e faz na relação, onde entra em jogo as atividades, os objetivos e cada progresso desenvolvido ao longo do tempo. É válido ressaltar que aqui nem sempre as decisões e o comando parte de uma só pessoa, pois as vezes nos encontramos em funções diferentes e em circunstâncias também diferentes... na verdade, temos que nos sentirmos à vontade quando a mudança ou a ação não esteja sendo promovida por nós.
A crítica cautelosa e construtiva é uma arte!!!
Ser severo com o erro ou extremamente indulgente com a pessoa que errou não despertará nela o desejo de recuperar-se ou tentar novamente, ou ainda rever o que foi feito ou dito. Agora, não devemos também ter medo de reconhecer os próprios erros e sempre que possível voltar atrás e tentar novamente. Tem uma frase bastante conhecida que expressa justamente tudo isso, "Errar e reconhecer o erro é uma conquista, mas errar e perseverar no erro é uma derrota". Baseado nisso é que a crítica deve ser construtiva, na sua grande maioria mostrando somente onde se pode melhorar, pois tudo depende da maneira de como se encara as coisas.
Nunca esqueça de que julgar a responsabilidade do outro é uma tarefa que requer muita sabedoria, e principalmente porque exige a integridade de quem a julga sobre o que está sendo julgado.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Sentes que a vida está monótona?
Agora, é claro que na grande maioria das vezes nós é que permitimos que a vida chegue a essa situação. Vamos agora elencar se algumas dessas coisas foram feitas hoje: Trabalhou, estudou, leu um livro, visitou um amigo ou amiga, ligou pra alguém que gosta bastante e convidou pra sair, fez planos para comer um pizza com os amigos, assistiu um filme de ação com alguém, ouviu música dançante, foi a academia, fez uma caminhada, brincou com o cachorro ou o gatinho de estimação, fez um prato na cozinha, assistiu um programa na TV, fofocou com alguém, escreveu alguns emails e enviou para os amigos que estão distante , entrou no MSN e encontrou alguém pra conversar bastante, mandou um monte de recados legais no Orkut... ah... acho que já chega.
Tá vendo?!!!!!! ... a vida monótona pode está sendo fruto do seu óssio... levanta e vai curtir o fim de semana!!!! Amanhã é outro dia e daí faz tudo de novo só que na ordem inversa... rsrsrs. Um abraço e um excelente final de semana.
Os extremos que determinadas coisas e pessoas nos fazem lembrar!!!!
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Você já trocou pneu de carro?
quarta-feira, 26 de maio de 2010
O que enxergamos em vc é o mesmo que carrega por dentro?
Foi lendo esse artigo que tentei fazer uma relação desse abandono, dessa disposição de transformar-se em outra coisa tendo como fundamento a necessidade, dessa verdadeira "esterilização" do "eu", com o que acontece com muita gente. Algumas pessoas por se sentirem muitas vezes numa situação de desconforto, por não terem atingido certos objetivos, pela perda de pessoas amadas, por uma relação frustrada, até mesmo o sentimento de solidão, da dificuldade de fazer amigos... começam a fazer, agir e pensar maneiras e tomar atitudes que distanciam do seu verdadeiro eu, como se entrassem num caminho onde a camuflagem poderá trazer-lhes "benefícios" e preenchimento ao vazio que sentem.
Vocês já conheceram alguém que aparentemente era a pessoa ideal para ser seu par romântico, seu melhor amigo ou amiga, seu grande exemplo de pessoa ou até seu ideal de homem ou mulher... e de repente foi tomado(a) por uma decepção tamanha que chegou a te fazer muito mau? A pergunta tem muita relação com o que essas pessoas se tornaram ao longo do tempo, como elas esterilizaram seu carater com o passar dos dias. Acredito que essa relação está baseada no fato de não conseguirem encarar o que verdadeiramente são e por isso acham menos doloroso viver fingindo e camuflando o jeito de ser e fazer, sem saber que a única coisa que vão conseguir é a provável e certa decepção das pessoas que cativaram e atraíram, mostrando ser pessoas que não são... e tudo é uma questão de tempo.
O post é só um apelo à reflexão para que possamos sempre ser autênticos, principalmente com as pessoas que amamos e que sempre estamos lutando para estarem do nosso lado. Que possamos mostrar sempre o nosso verdadeiro eu, as qualidades mais não escondendo os nossos defeitos, pois assim conseguiremos o amor e a admiração verdadeira das pessoas a quem temos como importantes pra nós... é dessa relação verdadeira entre as pessoas, cada uma enxergando o que a outra é de verdade, que construimos sentimentos nobres, sinceros e verdadeiros como o de amizade e amor genuínos.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Serias capaz de arriscar tudo na vida por uma causa?
Uns se acabam numa paixão outros morrem na solidão!!!
domingo, 23 de maio de 2010
Você se considera uma pessoa Persuasiva?
Eu seria injusto se falasse sobre esse assunto e não referenciasse o livro de Michelson Borges, Nos Bastidores da Mídia, pois não existe um livro que escancare melhor esse poder. Ele coloca no livro quatro leis que acredita ser as que norteiam esse processo de convencimento: Lei da simplificação e do inimigo único, Lei da ampliação e desfiguração, Lei da orquestração e Lei da transfusão. Para entenderem melhor essas leis, elas se caracterizam em, respectivamente, concentrar sobre uma única pessoa as esperanças do campo a que pertence ou o ódio pelo campo adverso, o exagero que coloca em evidência o que é favorável aos seus objetivos, a infatigável repetição daquilo que se julga ser principal e jamais se deve contradizer a pessoa frontalmente, mas de início declara-se de acordo com elas.
Sabe meus amigos e leitores desse blog, talvez esteja aqui a estratégia infalível de persuasão. Não sei como um dia poderá precisar para atingir ou conseguir alguns objetivos, mas espero que a técnica seja sempre usada para que o benefício seja mútuo e nunca com o intuito de prejudicar alguém. O poder de persuasão nem sempre está nas palavras, pois a imagem, os cheiros e os sons tem efeitos infalíveis quando usados da maneira correta.
sábado, 22 de maio de 2010
QUEM SOU EU
"Sabe aquele cara que você sabe que sempre terá uma palavra amiga, um contato importante, uma ajuda polivalente no momento que você mais deseja? Sabe aquele rapaz que você olha na rua e diz: Nossa, dava tudo nesse mundo pra ser ele. Imagine aquele homem que você não pensaria duas vezes antes de baixar a calças e falar: "Me come". Pense numa pessoa que te satisfaz plenamente, que compreende suas lamúrias e vai te acalentar quando você mais precisar, mesmo que você não diga nada. Sabe aquele cara que é o sonho de consumo de qualquer outra pessoa do mundo. Construa a imagem do cara legal que estava procurando. Então, esse não sou eu. Se fudeu, mas você ainda pode procurar por outros 30 milhões de perfis até achar um que seja tudo isso. Sou o cara que transporta o pulmão do lado de fora do corpo, carregando o seu tocador de músicas ultrapassadas de um lado para o outro, para assim, poder sobreviver às cinzas das horas. Tenho por excelência a falta de qualquer excelência. Não sou fino, não sou elegante, não sei me vestir, não sei me portar, tão pouco inteligente e politizado. Sou uma vergonha para os amigos. Um vexame nacional. E serei assim, até amanhã de manhã. Depois disso, eu não garanto que nada esteja em seu devido lugar".
...rsrsrs... esse é vc?
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Quando o "coração" sussurra ... DESISTE!!!
A indecisão de uma viagem, uma atitude a ser tomada no trabalho, a compra de algo que pode nos comprometer no futuro, tudo isso nos permite ouvir o sussurro do coração, mais o mesmo fala alto e em bom som quando a dúvida está relacionada com uma pessoa, principalmente se essa relação interpessoal estiver mesclada de sentimentos vulneráveis, e agora refiro-me aos sentimentos que comprometem diretamente o coração, que dependem dele exclusivamente para acontecer.
Você conhece ou já conheceu um HOMEM de verdade?
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Mistura de goiaba com não sei o quê
Lembro-me de uma festa num clube que costumava ir quando mais jovem... beeemmm mais jovem. Ficava próximo da casa onde morava antes de mudar. Nunca me esquecerei desse dia...rsrsrs. Havia uma garota muito linda, e os amigos estavam na disputa de quem a tirava pra dançar. Recordo-me que estávamos interessados em "ficar" com ela e dá aquela paquerada. Por ser muito bonita e bastante paquerada estava dando uma de difícil.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Você é a ovelha negra da família?
Lendo um livro de Maria Luíza Dias, achei interessante um exemplo que ela deu quando falava da mudança de visão que as pessoas tem quando alguém muda completamente suas características por conta das circunstâncias. Ela retrata uma situação de um homem casado que virou alcoólatra. Largou o trabalho, a mulher sustentava a casa sozinha, ele chegava em casa bêbado, brigava com as crianças e ainda resmungava com a mulher... na visão de todos era uma verdadeira desgraça naquela família... pois bem, continuando, ela fala que depois de algum tempo ele se curou do alcolismo e se tornou um bom homem, mudou completamente suas características... passou a ser um exemplo pra todos... (rsrsrs) como será que estamos sendo vistos pelo povo!!!
Baseado no exemplo acima a gente pode perceber que as relações humanas são bem mais complexas do que comumente se vê e as pessoas não são o que geralmente se rotulam. Sabe o que realmente acontece, essas pessoas tidas como "ovelhas negras" da família é que na maioria das vezes tem a coragem de escancarar o que todos no fundo sentem, mas que precisam esconder, camuflar e se enganarem por temer entrar em contato com o verdadeiro conflito que reside dentro de casa.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Você tem medo de reencontrar alguém do passado?
Se existe alguém que se encaixa nessa situação, responda: O que você sente ao pensar nessa pessoa hoje? Tem medo de reencontrá-la? Existe insegurança quanto ao que vai sentir quando se deparar com ela?... ou já não lhe causa mais nada?
Estava conversando com uma jovem e a mesma me falou que queria ver o cão e não queria ver o dito cujo. Falou que o sentimento é de ódio por tê-la feita de palhaça, não quer nem ouvir a voz, a imagem, o cheiro, a sensação de que está perto... quer ditância e nunca mais vê o imoral (rsrsrs)... palavras dela.
Pensei... pq não colocar algo nesse sentido pra buscarmos em nós um alguém desse tipo que passou em nossa vida, e analisar sobre como anda a nossa tolerância com relação a esse passado? Antes de mais nada não esqueça que já passou (rsrsrs) ... o sentimento é que precisa ser avaliado e em que tipo de situações e lugares poderíamos reencontrar esse alguém.
Fica aí a dica... lembre e simule o que faria!!!!!! ... A pessoa da qual me lembro nesse momento, queria que sumisse do mapa (rsrsrs), mas se reencontrá-la simplesmente serei indiferente, pois não significa mais nada pra mim.
Não percam oportunidades de fazer amigos e nunca esqueçam de que nada acontece por acaso!!!!
Sentou-se ao meu lado um rapaz por nome Marcos, segurança particular de uma figura importante de Fortaleza... uma pessoa de um coração grandioso... um "amigo" que não sabia que tinha... o mesmo estava indo a Tianguá resolver umas coisas do seu trabalho. Até aí tudo bem, mas quando começamos a falar da gente, da vida e dos problemas foi de uma identificação tão grande, foi uma coincidência tão grande de histórias e o que estávamos vivenciando naquele momento que até agora ainda estou pasmo. Sei que alí não foi uma simples coincidência, acredito muito que foi uma providência. Conversamos a viagem inteira e ao final nos despedimos na certeza de que ajudamos muito um ao outro, que principalmente não estamos sós, e que a nossa aparente dificuldade nada mais é que uma prova de fogo que nos impulsiona a vencer, transpor e conquistar o que verdadeiramente necessitamos para vivermos melhor. Marcos e Eu não estivemos alí por acaso, precisávamos daquela viagem e de estarmos naquele mesmo ônibus, precisamente naquelas poltronas. Trocamos telefones e tenho certeza que manteremos contato.
Estaja sempre sensível a perceber quando a vida está lhe dando uma oportunidade de te mostrar que Deus não te abandona e que cuida sempre de cada um de nós. Não desperdice um contato que aparentemente vem do acado, não ignore as coincidências e não desperdice uma boa amizade, porque pode está aí um grande alerta sobre o que vc está precisando pra ser feliz. Valorize toda amizade que tens, cultive e principalmente seja amigo.
Já aconteceu algo parecido com vc, aparentes coincidências ao conhecer alguém do acaso? Qual a lição que tirou desse encontro?... Acabamos de nos ligar e ele já resolveu o que tinha que resolver, agora está de volta a Fortaleza e está bem, disse-me que foi muito bom ter nos conhecido... e eu também achei (rsrsrs)... o meu bom dia a todos!!!!
sábado, 15 de maio de 2010
A solução pode está no que pensa e no como pretende agir!!!!
Agradecimentos de Natal !!!!!
sexta-feira, 14 de maio de 2010
O mito do Aniversário!!!!
O que as pessoas esperam nesse dia?... amigos?... presentes?... telefonemas?... mensagens no celular?... emails?... abraços?... um aperto de mão pelo menos? Passei três anos literalmente sem isso e completamente esquecido, mas com isso aprendi uma coisa muito importante na vida. Não devemos esperar que façam festa de comemoração para nós ou que as pessoas venham ao nosso encontro, mas nós mesmos devemos fazer do nosso dia uma festa, mesmo que tenhamos que buscar todos os amigos, todos os presentes e todos os abraços... do jeito que quisermos e com quem quisermos!!!!! Feliz Aniversário a todos que estão de festa este mês. Alegrem-se porque é sempre bom comemorar à vida.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Gosta mais de falar ou de ouvir?
O que se percebe hoje em dia é que as pessoas estão próximas fisicamente, mas distantes no que se refere ao contato com o interior do outro. Dividem o mesmo espaço, as mesmas atividades, participam do mesmo grupo de amigos, andam nos mesmos lugares, falam as mesmas coisas, mas vivem como estranhos e não conseguem adentrar no mundo do outro. O individualismo e o egoísmo, o sentimento de sempre querer ter razão e estar sempre certo têm sido os vilões de uma arte preciosa na comunicação, importantíssima e fundamental nas relações, que é saber a hora de FALAR e OUVIR.
Muitos até são excelentes conselheiros, mas péssimos ouvintes. Outros ouvem somente o que querem ouvir e não permite o que os outros têm verdadeiramente para dizer. Lembrem-se de uma coisa... o diálogo não é uma via de mão única, precisamos nos educar principalmente a ouvir mais as pessoas quando estiverem conversando conosco, esse exercício nos será de muito mais proveito do que vomitar palavras que não fazem sentindo e que as vezes até nos ridicularizam por falar demais.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Já conheceu PESSOALMENTE alguém que surgiu da INTERNET?
Pois bem, consegui me conectar e experimentar a grande sensação dessa nova maravilha da informática. Passava noites acordado conhecendo pessoas e fazendo amizades, trocando emails, histórias, alegrias e tristezas, vivendo emoções que nem mesmo sabia se eram reais... quem não sabe do que estou falando?!!!rsrsrs. O que quero contar é sobre alguém muito especial que conheci, fruto de uma sala de bate-papo e qua até hoje continua morando no meu coração e tem se tornado uma grande amiga, uma pessoa de extrema confiança e de grande importância no que diz respeito a muitos dos conceitos que hoje tenho sobre amizade verdadeira.
Tudo aconteceu quando com o nick de ALEXANDRE, meu segundo nome, conheci essa pessoa que aparecia com o nick de PSICÓLOGA. Rapidamente estávamos num papo muito envolvente, porque sempre gostei desse assunto, psicologia, daí conversamos muito sobre... falamos da gente, das preferências, da vida, da família, e de nossos relacionamentos. Foi tremendo esse momento, a noite passou e não vimos, daí descobri que ela também gostava de ficar acordada até mais tarde fazendo amigos na net.
Já no primeiro dia deixamos contatos: email e até consegui arrancar seu telefone. Liguei, nos falamos um pouco, porque era distante e a ligação iria ficar muito cara (rsrsrs) e pronto!... daí começamos a nos conhecer. Todos os dias nos encontrávamos na net, trocávamos emails e até nos correspondíamos por carta... ainda hoje as tenho guardadas comigo. Na verdade foi uma verdadeira gestação para nos conhecermos, nove meses de muito diálogo, telefonemas e até conhecendo alguns membros da família... da minha ela conheceu todos em pouco tempo, pois erão só quatro na época(rsrs)... até que resolvemos nos encontrar.
Comprei passagem, corajosamente, e fui a São Paulo. Passei nove dias maravilhosos na companhia de uma das pessoas mais interessantes que já conheci em toda a minha vida, sei que está lendo meu blog, mais ela já sabe disso. Claro que passados os nove dias retornei e nas festividades de final de ano de 2000 ela veio passar 17 dias comigo aqui em Teresina. Pronto, foram 26 dias somente que convivemos pessoalmente para ser responsável por mais de 10 anos de uma amizade tão linda e verdadeira que até hoje continua viva e com contato quase que diário... ainda pela net (rsrsrs) e algumas vezes por telefone ... Nos falamos quase todos os dias e sinto a mesma satisfação e alegria, a confiança e a segurança de que somos amigos de verdade. Eu a tenho e sempre a terei no meu coração. Não sei se a net já lhe proporcionou coisas desse tipo, mas aqui está um exemplo de que isso pode acontecer, encontrar pessoas legais e ter como fruto uma amizade verdadeira e duradoura.
Devo a internet o prazer de muitas coisas boas da vida... amizades, reencontros com pessoas de tantos anos atrás, conhecimento e agora o prazer de escrever e saber que estou sendo prestigiado pelo blog que criei. A internet não me permite, racionalmente, dizê-la um obrigado por existir, mas me proporciona o prazer de dizer como ela tem ajudado a tornar a minha vida mais feliz.
A que nível de INTIMIDADE você consegue chegar na sua relação?
Uma relação de intimidade (amizade, namoro, casamento, etc) só se estabelece se as pessoas aceitarem o mundo emocional do outro em jogo, permitindo que o diálogo ocorra principalmente sobre as atitudes que não gosta um do outro para que possam se posicionar de maneira a respeitarem as diferenças existentes.
O ato de se expor, a sinceridade e a autenticidade são essenciais para o estabelecimento da intimidade na relação, pois sem tais condições a relação fica adornada de segredos e tende a fadar e empobrecer, impedindo que as pessoas envolvidas se conheçam com mais profundidade. Essa sociedade competitiva em que vivemos tem nos tornado pessoas mais exigentes, tanto com relação às outras pessoas como com a gente mesmo.
Será que vale mesmo a pena proteger-se tanto, preso no seu mundo, na sua redoma, seguro e solitário do que arriscar um pouco e deixar ser mais visto por alguém que está envolvido com você numa relação de sentimentos. Talvez você poderá descobrir, mesmo significando um pequeno desconforto, um incômodo por se mostrar mais, que será mais saudável para a relação, despertando assim a confiança e segurança de saber com quem verdadeiramente você está, e claro, a mesma certeza na cabeça da outra pessoa.
Pense bem se é interessante passar o tempo todo numa relação dialogando consigo mesmo e tentando fazer com que a outra pessoa pense como você. A intimida acontece de verdade quando a solidão do mundo fechado se rompe diante da percepção das diferenças entre as duas pessoas envolvidas. Que você tenha um relacionamento muito mais feliz a partir de agora!!!
terça-feira, 11 de maio de 2010
Muito obrigado de verdade!!!!
Ser Pai!
Já comeu abóbora de leite?
Já saiu de um encontro com o cheiro da outra pessoa em você?!!!
Não sei se já sabem mais algumas gotas de perfume, colocadas nos lugares certos, é capaz de tornar uma pessoa muito sedutora e irresistível. No meu caso não sei usar em locais determinados, tem que ser um banho de perfume mesmo...rsrsrs. É válido ressaltar que a falta de higiene corporal ou a falta de um cheiro agradável pode ser um fator de inibição sexual e às vezes até provoca algumas disfunções sexuais.
O cheiro pode funcionar como uma mensagem entre o casal, os namorados, os apaixonados e até entre as pessoas no seu convívio social, ajudando-as na sua proximidade ou provocando uma reação oposta, afastando as pessoas. O certo é que no bom abraço apaixonado, quando o cheiro da pessoa desejada fica na gente a sensação é de que não precisamos mais tomar banho, tudo para que o momento continue presente na memória o maior tempo possível... ai que coisa boa!!!!! ... Vocês não acham?
domingo, 9 de maio de 2010
Você acha interessante ter sexo no primeiro encontro?
Acalanto para as mães que perderam o seu menino!
Dorme, dorme, dorme...
Quem te alisa a testa
Não é Malatesta,
Nem Pantagruel,
- O poeta enorme.
Quem te alisa a testa
É aquele que vive
Sempre adolescente
Nos oásis mais frescos
De tua lembrança.
Dorme, ele te nina,
Te nina, te conta
- Sabes como é -,
Te conta a experiência
Do vazio passado,
Das várias idades.
Te oferece a aurora
Do primeiro seio.
Te oferece o esmalte
Do primeiro dente.
A dor passará
Como antigamente
Quando ele chegava.
Dorme... Ele te nina
Como se hoje fosses
A sua menina.
Compulsão à Repetição... acha que não sofre disso?... então leia!!!
Existem pessoas que repetidamente dá um jeito de reviver variadas situações e relacionamentos aflitivos, e isso parece acontecer em todos os lugares que andem ou resolvam se instalar. O questionamento, novamente, não demora surgir... está acontecendo outra vez? Por que será que isso acontece tanto comigo? Será que só atraio pessoas desse tipo? Será minha sina?... e coisas desse tipo.
Repetir a mesma situação infeliz vezes seguidas é uma das principais causas da miséria humana e uma das primeiras coisas que um terapeuta procura quando se propõe a compreender um paciente. No livro o autor coloca um trecho que Freud expõe sobre isso: "encontramos pessoas cujas relações humanas têm todas o mesmo resultado, tal como o homem cujas amizades todos findam por uma traição por parte do amigo; o homem que, repetidas vezes, no decorrer da vida, eleva outrem a uma posição de grande autoridade particular ou pública e depois, após certo intervalo, subverte essa autoridade e a substitui por outra nova; ou, ainda, o(a) amante cujos casos amorosos atravessam as mesmas fases e chegam à mesma conclusão". Você se identificou com algum ou alguns desses exemplos?
Segundo o autor, baseado em inúmeros casos de seus pacientes, faz referência a repetidas vezes de um drama vivido na infância, inconscientemente repetindo papéis de um drama em busca dos atores perfeitos. Se uma repetição terminasse bem, a experiência parecia sem sentido e retornaria ao ponto inicial, para recriar a velha situação infeliz mais uma vez. É como se a própria dor da situação original estivesse fixada, levando a pessoa a se comportar repetidas vezes como se estivesse inconscientemente tentando entender o que tinha acontecido e por que tinha acontecido. A situação com um final feliz deixaria de ser a situação original, que é definida por conflito, frustração e culpa, e, desse modo, perderia sua atração.
Concluindo cheguei a entender também que existe dois princípios, o Princípio do Prazer e o Princípio da Realidade, onde o princípio do prazer é sempre frustrado pelo princípio da realidade... e sob a influência da REALIDADE devemos aprender a evitar prazeres que nos causarão problemas ou a adiar a gratificação de reviver o desprazer da repetição de uma situação que nos levará a uma nova decepção ou frustração. Talvez a necessidade de dar um sentindo à dor das nossas vidas, entender o que deu errado, seja um aspecto importante da motivação para a compulsão à repetição.
sábado, 8 de maio de 2010
Presente à Mamãe!!!!
Minha mãezinha, passei horas pensando no que escrever pra você, com que palavras eu poderia te dizer o quanto te amo e o quanto eis especial para mim. Mamãe, sendo franco, não sei mais o que te dizer, mas espero que consiga sentir no meu abraço e no meu beijo o quanto sinto medo de um dia ficar sem você.
Hoje é seu dia, quantos anos já passamos juntinhos, quanto tempo e quantas emoções já compartilhamos. Sabe mãe, hoje como pai posso imaginar quanto amor e cuidado teve comigo e a manina, como chama a Idba sua titia, e reconheço quão grande foi o seu trabalho, sua dedicação e o seu amor para conosco.
De tudo isso que escrevi acima, consigo também ter um vislumbre do quanto te fizemos sofrer. Nossas teimosias, escolhas impensadas, passos errados, e a desobediência em muitas de nossas vontades causaram muito constrangimento ao seu coraçãozinho. Mamãe você me perdoa? Perdoa a manina também! Mesmo com todos os nossos defeitos tenho certeza que consegue sentir o quanto te amamos.
Minha mamãezinha, você sabe que gostaria de te dá o maior e o mais caro presente desse mundo, sabe que nunca deixei passar esse dia sem te dá alguma coisa, mas vou procurar te presentear hoje com mais carinho e o meu sorriso, pois é o que tenho de mais precioso hoje pra te oferecer. O meu amor é só uma resposta de gratidão por tudo de maravilhoso que tens feito na minha vida o tempo todo.
Mamãezinha, eu não queria mais te trazer tristezas, decepções ou desilusões, mas às vezes não sei lidar com meus próprios sentimentos, mais uma vez te peço desculpas se ainda causo isso em você, mas saiba que não é de minha vontade, o que mais me traz esperança nessa vida é saber o quanto você é minha amiga. Eu te amo muito. Você é o maior presente de um filho, pois é a melhor mãe do mundo.
Querida mãe, que Deus te abençoe muito e te encha de muita graça, que não só nesse dia, mas que todos os dias de sua vida Ele possa te proporcionar momentos de muitas alegrias. Você é a mãe mais linda e carinhosa desse mundo. Eu te amo demais.
Jesus estará sempre do seu ladinho e em todos os seus momentos ... confia nEle sempre e nunca perca a fé de que um dia tudo estará em plena paz!
Do seu filhão ... Ricardo Amaral.
Procuras uma resposta? ... olha isso!!!!
Não poderia está melhor expresso em palavras do que o trecho encontrado no livro Análise da Inteligência de Cristo - O Mestre da Sensibilidade, escrito pelo fabuloso Augusto Jorge Cury - Os discípulos estavam para perder o seu mestre. Este, por sua vez, além da dor imensa da partida, teria de enfrentar noite adentro e na manhã seguinte o seu martírio. O momento era de grande comoção. Todavia, num clima onde só havia espaço para chorar, Jesus mais uma vez toma uma atitude imprevisível. No meio da sua oração ele discursa sobre o prazer. Ele roga ao Pai para que todos os seus seguidores não fossem pessoas tristes, angustiadas e deprimidas, mas que tivessem um prazer pleno. Disse: "... para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos".
Estamos sempre achando que os nossos problemas são os maiores do mundo, e que outra pessoa não conseguiria suportar, no entanto não percebemos que estamos nos alimentando da tragédia enquanto pessoas por aí estão vencendo e nos dando lições de coragem e força valorizando o amor... amor próprio, amor pela vida, amor pelo próximo.
Não poderia terminar esse post sem fazer referência mais uma vez ao grande Augusto Jorge Cury... "Somente o amor pode cumprir espontânea e prazerosamente todos os preceitos, Somente ele dá sentido à vida e faz com que ela, mesmo com todos os seus percalços, seja uma aventura tão bela que rompe a rotina e renova as forças a cada manhã. O amor transforma miseráveis em homens felizes; a ausência do amor transforma ricos em miseráveis". Repensemos agora sobre nossa maneira de encarar as dificuldades e os problemas da vida.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Já foi destratado(a) ou ofendido(a) por alguém?
Não entendi nada!!!!
Você tem estilo? Qual o seu?
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Um abraço curto e muito desejado!!!!
"Não é fácil conviver com o inimigo quando ele está diante de nós"
Precisamente posso dizer que é uma luta quase que desleal, onde um gingante enfrenta um pequeno ser frágil e desprotegido. Que toda habilidade e força pode ser insignificante diante do adversário... CALMA! A batalha não está perdida, a luta ainda não terminou e há uma grande possibilidade de vencermos, porque se ainda há vida existe a possibilidade de sairmos vencedores. Se Davi venceu Golias e Aquiles foi destruído pelo calcanhar, certamente esse inimigo pode ser vencido.
É preciso reagir, ser mais rígido com o comportamento, policiar as atitudes, pensar várias vezes antes de tomar uma decisão, analisar de forma mais crítica os prós e os contras, buscar e encontrar dentro de si tudo de valor que tens e deixar isso aflorar, perceber que a vida está cheia de oportunidades, que eis dono e responsável por suas mudanças, que o passado foi cruel mais que ficou pra trás, olhar para as marcas que ficaram e conscientizar-se que não passarão de marcas. Construa um novo sorriso, olhe pra vida e siga de cabeça erguida e não esqueça de ajudar aos outros, principalmente se sofrem com a mesma dor. Tudo passa, depende de onde colocamos o que nos incomoda... se atrás de nós ou na chave da porta. Decida não morrer a cada dia... decida viver a cada instante!
Não permita que o passado seja para você um inimigo mortal!
Você é do tipo que sempre quer ter razão?
Acredito ser a razão o sinônimo do sentido correto, de um único caminho... ou você tem razão ou não tem... é não ter duas saídas, não possuir dois pesos e duas medidas. O que acontece de verdade é que muitos desconhecem a razão por estarem envolvidos com os interesses individuais e nunca admitirem que a sua realidade pode está inserida dentro de um campo ilusório, preferindo viver no egoísmo do que expor a verdade acima de qualquer situação.
A razão desperta a crítica, o conhecimento, a justiça, a fé, a criatividade, o amor, a paciência, a caridade, o perdão entre tantos outros caminhos que nos fazem crer que tudo na vida tem um sentido. Baseado nisso gostaria de deixar uma frase escrita por Otto di Beltrão que acredito encaixar no que estou querendo dizer "A humanidade deve reavaliar os seus hábitos, atitudes, sua postura como um ser dito racional que percebe e conhece a diferença entre o bom e o ruim, entre o que é escuro e o claro, entre o gosto do sal e do açúcar, por possuir a clareza de um sentido admissível".
Que a razão não seja uma afirmação egoísta e pessoal de nosso querer, mas a expressão do discernimento de quando verdadeiramente estamos com ela ou não.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Quem atrai você é o oposto ou o semelhante?
MINEIRÃO - BH cenário constante de violência pós-jogo!!!
Na compra dos ingressos o senhor da bilheteria perguntou se éramos de BH e ao saber que não, logo nos instruiu onde deveríamos ficar e nos indicou o portão de número 12 para entrarmos. Chegamos cedo, e agora quero que imaginem a cena... eu flamenguista e meu amigo palmeirense sentados, sem saber claro, no meio da torcida organizada do Atlético Mineiro, mais precisamente na charanga, é assim que chamam uma pequena banda de música, mas que era gigantesca e que incendiava aquele estádio lotado e pintado de preto e branco.
Consegui avistar a torcida do Flamengo, precisamente na outra extremidade do estádio (risos), um pequeno ponto avermelhado comparado com a lotação daquele lugar monstruoso de grande. Éramos forçados a pular sobre as cadeiras e dá o dedão para o Flamengo para não sermos reconhecidos como sendo da torcida rival... já xinguei tanto a mãe do senhor da bilheteria.
Primeiro gol... Flamengo do Rio... foi um alívio quando o Atlético empatou e o jogo terminou.
Queridos amigos, definitivamente, acho que não nasci pra ver jogos em estádios (risos). Quando relembro até hoje sinto um pouco do medo que fui tomado naquele dia. Cuidado onde senta!!!!!