Decisões, razão, lógica, emoção, pensamento que domina, equilíbrio... Estão percebendo a força com que esse pequeno trecho nos lança, sem piedade, para dentro de nós mesmos e nos força a um encontro com nosso próprio interior!!!... E aí, que resposta teríamos quanto às nossas decisões? Sabemos mesmo discernir quando uma atitude é inteiramente racional? Quando verdadeiramente estamos com a razão? Temos sempre razão?... E o equilíbrio? Quem se julga inteiramente equilibrado para manter a calma, decidir e sempre acertar quando se está à prova e diante das mais variadas circunstâncias da vida?
O trecho referenciado acima nos convida, pelo uso da força de seus questionamentos, a uma profunda reflexão sobre as decisões que foram tomadas ao longo da vida e como a tomaremos a partir de agora. Exercite essa reflexão agora!!!
toda vez que tento parar pra refletir sobre essas coisas me sinto mau, acho que vou continuar assim sem refletir, senão eu piro, mas o post incomoda um pouco, muito bom, parabens
ResponderExcluirNãofazer nenhum escolha já é uma decisão, então, vamos sempre pela razão. show de bola essa reflexão.
ResponderExcluirjb
Equilíbrio...
ResponderExcluirAlgo que a humanidade ainda busca. Olhe o mmundo como está!
A maioria das grandes decisões não está pautada nem na razão e nem na emoção. Estão baseadas no DINHEIRO, a mola mestra do mundo.
Ummm... equilibro nem sei o que é isso, eu acho... Estou sempre tomando minhas decisões pela emoção, pelo que vivi ontem e estou vivendo, pensando que amanhã vai ser melhor que hoje, e varias, e varias vezes, da tudo errado. Esqueço que as coisas mudam, e as vezes mais rápido do que consigo pensar e imaginar. Fico sempre no prejuízo, já não quero mais saber se um dia vai dar certo, as vezes da vontade de parar tudo e sumir, sonhar já não é tanto assim. A emoção sempre me leva para o caminho errado, apesar de também acreditar que tudo é questão de adaptação.
ResponderExcluirJê
volta a escrever!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirsaudades!!!!!!!!!!!!!!
vc e uma pessoa especial