Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

domingo, 8 de janeiro de 2012

O que fazer com a Barbie???

Tenho uma filha de cinco anos e sempre que posso estou lendo algo que me ajuda a ser um pai melhor para ela. Atualmente estou lendo o livro "Criando Meninas" de Gisela Preuschoff, Editoda Fundamento, fantástico livro, inclusive fica a dica para quem tem menina(s) como filha(s). Pois bem, achei muito interessante quando ela fala da boneca Barbie tão querida das meninas de todos os tamanhos e idades, minha filha tem várias e se pudesse tinha todas porque ama essa boneca.

Segundo suas pesquisas, os estudiosos dos brinquedos infantis afirmam que a Barbie é mais do que uma simples boneca e que ela seria o ícone da feminilidade moderna, como uma imagem sacra da imaginação descontrolada dos homens, minando a autoconfiança de muitas meninas.

O que é interessante nisso tudo é que há mais de quarenta anos a Barbie vem sendo amada fervorosamente e vendida aos milhões, sem falar em tudo que carrega sua marca.

Na opinião dos estrategistas de marketing, e essa informação já colhi da internet, a Barbie é exatamente como o homem padrão imagina a mulher dos seus sonhos: loura, magra, cabelo comprido, peitos grandes e pernas compridas. São exatamente esses atributos que materializam, segundo os estudiosos do assunto, o poder e a força da atração sexual feminina. Eles também afirmam que a maioria das mulheres entende inconscientemente o encanto de pernas muito compridas e aprende, na adolescência, rapidamente como usar os sapatos de salto alto, que dá essa aparência nas pernas.

Diante de tudo isso acredito que também é importante esclarecer a sua opinião própria sobre a boneca para sua filha, e mostre que a Barbie não é uma menina pequena ou uma criança, mas uma mulher adulta, bem diferente das outras bonecas que sua filha costuma brincar.

7 comentários:

  1. Arrasou tchucurucuruca!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog Rick....vc escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  3. Texto confuso o que você quis dizer com tanta informação que todo mundo sabe?

    ResponderExcluir
  4. cara, esta foi a unica forma de dizer tô a fim da tua ex mulher. Como fazer que ela me ame do jeito que ela te amou. Ela se fechou pro mundo. quero faz






























    Cara tô afim da tua ex-mulher posso ir fundo?






















    ~e-la

    ResponderExcluir
  5. Ta esperando o que seu otario(a)incompetente e babaca kkkk no fundo so quer testar esse querido amigo, cai fora!!!!!!

    ResponderExcluir