Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

sábado, 30 de outubro de 2010

A Inveja é lastimável !!!

JustificarInveja... Eis um dos sentimentos mais torpes e difíceis de serem eliminados da alma humana. Trata-se de um dos vícios que mais causa sofrimento à humanidade. Na época de Jesus, os invejosos eram os fariseus e os saduceus... Já sabem no que deu. Invejoso também foi Judas que por vantagens e ao se ressentir do carisma que o mestre possuía naturalmente pelas pessoas, resolveu, sem precisar lançar mão de artifícios, poses e posturas afetadas, entregá-lo por quase nada, trinta moedas... Enquanto tem outros e outras que por inveja fazem o serviço de graça.
Quantos reis e rainhas, mas também homens simples e de bem, honestos e de boa reputação não foram massacrados, mortos em circunstâncias misteriosas, isso tudo, efeito direto desse sentimento imoral chamado “Inveja”.
A inveja é uma das facetas do instinto de destruição degenerado, pois ela conduz o invejoso ao extermínio, ao transtorno e à ruína de si mesmo.
Aos leitores desse blog deixo um alerta: Cuidado!!! Muito cuidado com aqueles que não conseguem controlar a inveja... Sempre se mostram corteses, educados e sorridentes na sua presença, mas quando e têm oportunidades falam mal, tentam denegrir a sua imagem e atingÍ-lo com comentários e achismos infundados sobre sua pessoa e sobre os outros... O pior é que no final das contas estão sempre se escondendo atrás do anonimato. Geralmente nos invejosos falta a coragem de assumirem e se responsabilizarem pelos seus pronunciamentos.
CUIDADO... A INVEJA MATA!!! Seria bom se pudéssemos identificar essas pessoas que nos rodeiam, pois na sua grande maioria são exímios atores, e ainda tem aqueles que se escondem atrás de ferramentas e circunstâncias que facilitam a execução do seu terrível e repugnante sentimento de morte... a Inveja.

3 comentários:

  1. Falou tudo Dear,
    lembrando também que a inveja, mostra o quando a pessoa não confia em si!!!

    ResponderExcluir
  2. sabe eu conheço vc e sei como ve é bom e gentil que Deus cuide de vc para que não se contamine com o mundo.

    ResponderExcluir