Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

O Maracujá te causa algum efeito quando consumido?

Maracujá, na língua tupi, quer dizer "alimento dentro da cuia". No Brasil possuem mais de 150 espécies nativas e é o maior produtor mundial do fruto. As flores só permanecem abertas por um único dia. É um fruto rico em minerais e vitaminas, principalmente A e C, além de vitaminas do complexo B. É rico em minerais como cálcio, fósforo e ferro e também uma boa fonte de carboidratos.
Mais o que quero falar é que ele pode até não fazer efeito nenhum pra muita gente com referência a dar sono, mas pra mim é só sentir o cheiro... Nossa! Acho que vou capotar antes de desligar o computador, e é porque nem tomei muito, foram só três copos de suco... rsrsrs. Sou maluco por tudo que é de maracujá, principalmente do suco, mas infelizmente é um fruto que me dopa. Toda vez que tomo fico lesado, antes do sono e depois dele por um tempo... rsrs. Aqui em casa só fazem a tentação líquida, a droga, o alucinógeno, o sonífero no Sábado, porque eu não permito que se faça em um outro dia, detalhe, não existe ninguém que faça um suco de maracujá tão gostoso como minha mãe... o problema é o medo que sinto de dormir um dia correspondente a cada copo e só acordar agora três dias depois!!! ... rsrsrsrs... exagerado!!!
Mais eita frutinha boa viu!!! E tem receita de tudo feita com ela. O suco do maracujá pode ser consumido como refresco ou ser empregado no preparo de pudins, sorvetes, geléias, compotas, licores, e, claro, na famosa e tradicional batida de maracujá.
E quanto a você, o maracujá te causa algum efeito quando consumido?

8 comentários:

  1. O sabonete líquido de maracujá também é ótimo...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amo esse sabonete de maracuja. O suco de garrafa tudo bem, maa o fruto in natura me da um certo topor é estranho. faço muita musse e amo peixe grelhado com molho de maracujá... adoro.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o musse... e gostei das informações nutricionais...

    Sr. Jê

    ResponderExcluir
  4. O suco de maracujá tb me causa uma discreta sonolência !Outra coisa deliciosa feita de maracujá são os cosméticos!O aroma é delicioso,vc já conhece?Outra coisa quero provar do suco de maracujá de sua mãe ,viu?Bjs.

    ResponderExcluir
  5. eita!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    terminei de ler com muito sono, mas é uma delícia mesmo

    jb

    ResponderExcluir
  6. oiiiiii meu lindinho...gostoso que nem maracuja....SAUDADES...MUITAS..DESSE SEU CARINHO QUE AGORA AGENTE ENCONTRA POR AQUI....AMO MARACUJA FICO LESA TBM ..KKKKKKKK....BJOKAS PARABENS PELO LINDO BLOG.....TE AMO....EMILIA CARVALHO.....

    ResponderExcluir
  7. Cara, sou igual a vc. Tb adoro, mas me dopa. Outro dia bebi um copo de suco e comecei a ver um filme. Conforme a sonolência ia aumentando, eu ia medindo a pressão: estava caindo. Quando estava em 9.5x7, lembro vagamente de tentar dar o pause no filme. Cerca de 50 min depois, acordei assustado com o telefone. Durante a conversa, medi de novo: 12x8.5. Fui passar um recado para uma pessoa via whatsapp quando pensei numa coisa que não parecia fazer sentido (pq minha cabeça ainda Ñ estava 100%) e tomei um susto. Não consegui nem falar direito. A pressão foi a 13.5x10. Só depois de algum tempo me recuperando é que percebi que o filme tinha acabado enquanto eu dormia (Ñ dei pause) e que o aparelho de pressão ficou o tempo todo no meu pulso... Bem esquisito mesmo. Mas que é gostoso, é!

    ResponderExcluir