Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

"FALAR SÓ POR FALAR"

Estava estudando um caso para um seminário que vou, juntamente com meu grupo da universidade, apresentar hoje à noite, e paralelamente à minha leitura ouvia uma música de Ana Carolina (Quem de Nós Dois). Não resisti em parar e refletir em partes da letra... algumas me fizeram viajar com muita velocidade ao passado, trouxe-me lembranças que já não mais pensava que existia na memória. Sempre acreditei no poder da música.
É evidente que a música tem uma sequência, uma história e um contexto, mas o que aconteceu comigo não foi bem uma identidade com a completude da letra. Veja só que trecho fantástico ... "toda vez que procuro uma saída acabo entrando sem querer na sua vida" ... rsrs; sinceramente... não sei como falar dessa frase, ou seja, não sei como expressar o que me veio na memória de forma a não me expor demais e a outra pessoa... rsrs. O legal dessas coisas é saber que esse tipo de situação, lembranças repentinas por conta de uma música ou parte dela, acontece com muita gente. Acontece com você também?
Agora tem um trecho que nem sempre pra mim faz sentindo quando ela canta... "faço das lembranças um lugar seguro"... rsrs ... nem sempre as lembranças nos deixa seguros, as vezes nos coloca novamente de frente com nossas fraquezas.
Esse post pode ser encerrado com mais uma frase da mesma música e vai expressar o que tentei fazer aqui "falar só por falar". Quantas vezes não fazemos isso com nossas lembranças!

2 comentários:

  1. A música é de fato algo de muito poder... As lembranças que temos em determinadas músicas... em trechos, as viagens nos pensamentos que arquitetamos ao ouvir determinado som... a loucura de dançar determinados rítimos... É algo que mexe com o corpo por inteiro..

    Enfim... interessante o post..

    Abraço Richard

    ResponderExcluir
  2. É.... faço das lembraças um lugar seguro.

    ResponderExcluir