Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

"Mala Assada"... Conhece? Já comeu?

Hoje à tarde minha mãe resolveu fazer um lanche das antigas, fez uma "mala assada". Lembrei-me da infância, quando nas férias ia pra casa de minha avó materna que morava em um interior... chamado por alguns de roça... o lugar tem por nome Conceição, próximo à cidade de Piracuruca, aqui no Piauí. Recordo-me que todas as tardes ela fazia meu lanche, e na sua grande maioria era uma "mala assada", pois sabia que eu adorava, logo sou louco por ovos, principalmente os caipiras. Como sinto saudades da minha avó, ela me chamava de ricardinho.
Pois bem, "mala assada" é um bolo, na verdade parece mais uma torta, de farinha com ovo e sal... são somente esses ingredientes, feito na manteiga. É uma delícia. A receita é simples e muito fácil de fazer: 1 ovo, um pouco de farinha penerada, e uma pitada de sal, se quiser ela mais macia pode colocar uma colher de trigo. O preparo é o senguinte: Bate o ovo e depois acrescenta a farinha e o sal, ficando uma massa pastosa e mole; numa frigideira derrete um pouco de manteiga e pronto... é só colocar pra fritar e sentir o cheiro maravilhoso da "mala assada"... depois, claro, faz-me o convite e vamos degustar juntos. Cai bem com uma cevada, um café ou até uma vitamina.
A Mala Assada pode ser incrementada, pode ter carne de sol, bacalhau, só de legumes, carne moída, soja, e o que quiser, mas eu gosto mesmo é do jeito que ensinei em cima pelo sabor delicioso do ovo que adoro.
Para os que querem experimentar boa sorte no preparo e tenham um bom lanche... deixa eu terminar o meu, porque enquanto estou escrevendo esse post a minha mala assada está me namorando agora, olhando pra mim. Ai que saudade senti da minha avó!!!!!!

2 comentários:

  1. Desculpa, vou dispensar essa receita... rsrs

    AS vezes você me oferece o puro, mesmo sabendo que eu não posso comer pq passo mal...

    Ou você esquece ou faz de propósito...

    Mas eu acho mais que é de propósito mesmo... rs

    ResponderExcluir
  2. concordo primo,mala assada é mesmo muito bão kkk,lembro tbm de quando minha avó fazia,é uma delícia,de vez em quando faço uma pra lanchar kkk.
    Que saudade da minha vovó.

    BJUSSSSSS!!!!!!

    ResponderExcluir