Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Você lembra das primeiras férias da escola?

Evidentemente os meninos de hoje não lembrarão no futuro, pois entram muito cedo na escola. Eu entrei com 7 anos e já comecei a cursar, que na época era chamado, 1ª série do primário (iiiiii...rsrs), foi um dia desses. Pois bem, minha filha que está no Jardim I está entrando de férias hoje e inevitavelmente me fez lembrar de quando entrei de férias pela primeira vez.
Minha professora se chamava Mazé, não sei onde anda e nem como está hoje, mas me lembro muito bem dela e do seu nome. Disse-me que não precisava mais frequentar a última semana de aula e entrei mais cedo... corri pra casa. Quando cheguei meu tio Chico, irmão de minha mãe, estava se despedindo e me convidou pra irmos ao interior, local onde morava com minha avó e mais uma tia. Claro que pedi minha mãe e ela deixou.
Lá só havia minha avó, meu tio Chico e a tia Zildete... não havia outras crianças, mas me lembro como se fosse hoje, foi maravilhosa minhas férias. Levei meus carrinhos, lanterna e meu tio me comprou uma baladeira (eu adorava atirar pedras nos passarinhos com ela)... nunca fui bom de pontaria, mas mudei muitas pedras de lugar... rsrs. Nessas férias andei de jumento, meu tio passeava muito de bicicleta comigo, banhava de poço, riacho, subia nas árvores, brincava numa areia branquinha que havia na frente da casa, de dominó com meu tio, ouvia um rádio antigo com minha tia, e sempre ouvia histórias da minha avó à noite deitado numa rede de tucun antes de dormir à luz de candeeiros... que saudade daquelas férias!!!!
Vale a pena recordar, talvez se não fosse pela minha filha está entrando de férias hoje nunca mais recordaria disso... e as suas primeiras férias como foi? lembra delas?

5 comentários:

  1. Xiii amigo, lembro naum...

    Tinha 4 anos quando entrei na escola... A única coisa que lembro é do primeiro dia de aula... Que eu não entendia porque todas as crianças choravam se pra mim estar na escola era tudo de bom... rsrs

    Mas das primeiras férias, não lembro.. de jeito nenhum...

    No dia que lembrar... comento aqui como foi.. rs

    ResponderExcluir
  2. Ah!lembro sim,não faz muito tempo não.
    lembro bem de quando ia passar férias no interior,a família toda reunida,tempos bom aqueles heim.

    BJAUM primo!!!

    ResponderExcluir
  3. oie meu prof. querido, as minhas primeiras ferias foram boas até d+. EOL fui prum sitio lá em pedroII... minhas primas tavam querendo me ensinar a nadar...ai quase toda vez me afogava.kkkkkkkkkkk
    depois de passar 3 semanas num sitio, eu fui no museu das opalas.... era maravilhosooo kda coisa + lindah q a outra... ganhei mtos presentes.... conheci pessoas q até hj naum sei quais são seus nomes......... a tbem eu lembro o nome da minha primeira professora LUCIANA................ mais de uma coisa eol sei que o meu melhor professor de matematica éeh o senhor...(chorei de saudades)
    bjim ass: patricia eduarda

    ResponderExcluir
  4. Oh... minha querida aluna, que declaração de carinho mais linda!!!! Muito obrigado... continue sendo nota 10 tá. Eu nunca vou esquecer de vc ta bom. Continue lendo o blog viu!!! rsrs.

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs sempre to lenddo msm e axo mto bonito as coisas q vc escreve

    ResponderExcluir