Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Caixinha de surpresas ou um container de impactos?

Estava hoje esperando um ônibus próximo ao colégio Sinopse quando uma senhora chega contando a história de um casal que em viagem do ceará a um lugar que não lembro, parou na estrada para fazerem xixi... desceram todos (pai, mãe e o filho de 8 anos). Ao terminarem de fazer a necessidade fisiológica, subiram no carro e se foram sem se darem conta de que o filho ficou no mato... não sei se essa história é real, mas uma outra senhora que estava ouvindo ficou indignada e resolveu entrar na história... agora imaginem como o caso envolveu a todos que lá estavam.
Quando entrei no ônibus aquilo martelava minha cabeça, mas o que me incomodava mesmo era o fato de imaginar a sensação dos pais quando perceberam que o filho não estava no banco traseiro. A história da senhora termina dizendo que o casal ainda voltou, mas não encontrou mais a criança. Que loucura!!!!! Será que estamos preparados para as mais loucas situações, circunstâncias repentinas e notícias de impacto?
Como reagiria se... Conferisse seu cartão da mega sena e fosse premiado com milhões de reais? Se ao acordar numa bela manhã encontrasse dormindo do seu lado a pessoa que sempre desejou e que pensava ser impossível conquistá-la? Se num dia de domingo bem cedinho batesse na sua porta um representante de uma concessionária com um lindo carro zero de presente que alguém mandou entregar pra você? Se seu chefe anunciasse na segunda-feira sua promoção e um gordo aumento de salário?... até aí só alegria... E se ao fazer exames de rotina recebesse, inesperadamente, um resultado de que você era soro positivo (HIV)? E se fosse um câncer? Se descobrisse que faliu, ou seja, que perdeu tudo? Se numa segunda-feira saísse feliz para o trabalho e quando chegasse lá sua contas estivessem batidas? Se pegasse o(a) seu companheiro(a) aos beijos e abraços com outro(a)?
Estaria preparado para a ocorrência de qualquer uma dessas circunstâncias? Desejo profundamente que não esteja acontecendo nada de ruim com você, mas não podemos esquecer que temos sempre um alguém conhecido que luta contra alguma dessas tragédias e um outro que curte os benefícios das boas surpresas e conquistas.
Será a vida uma caixinha de surpresas ou um container de impactos?

2 comentários:

  1. Prefiro imagino somente na caxinha de supresas boas... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Por mais que queiramos, nunca estamos preparados pra nenhuma das circuntâncias.. Seja elas que causem grande alegria, ou muito tristeza e chateação.
    O fato não é está preparado pra recebê-las, e sim saber administrá-las depois que as ecutar. A gente tem um choque, fica sem saber o que dizer em qualquer circuntância que esteja no extremos das emoções, mas nossa mente deve está preparada pra administrar a informação e não deixar que os extremos controlem a nossa razão...
    Eu penso assim..

    Ótimo post Ric..
    Abraço

    ResponderExcluir