Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Uma figura especial!!!!

No livro A Última Grande Lição de Mitch Albom tem uma frase que pode expressar verdadeiramente o que aconteceu e acontece na vida de muita gente, que diz: "Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a descobrir dimensões mais profundas e a escolher nossos caminhos com maior liberdade".
Acontece que o trilhar por caminhos nem sempre é uma escolha e que a "liberdade" para determinadas decisões às vezes passa a ser uma alternativa sem opção. Acredito que ter uma pessoa sábia, atenciosa e paciente te conduzindo e dando suporte na vida é maravilhoso, mas tem muita gente que aprende a viver sozinho, com a dor e a dificuldade, que busca muitas vezes alguém de apoio e não consegue encontrar. Nem todos tiveram essa figura especial, mas talvez alguns só forão e continuam sendo especiais para alguém.
Eu tenho uma pessoa muito especial que com paciência, afeto e sabedoria sempre esteve do meu lado... que já participou de tudo o que é meu, das dores e das conquistas, dos ganhos e das perdas, que sempre me disse o que precisava ouvir e não o que eu queria escutar, mas nunca interferiu nas minhas decisões, mesmo sabendo que não seria o melhor pra mim. Sei que ela não conhece muita coisa da vida, até porque não teve muitas experiências mais conhece a mim como ninguém. Recordo-me quando muitas vezes olhava para os meus olhos e dizia: "quer conversar?" ... outras vezes já se aproximava sem ser convidada e perguntava: "quer que eu fale ou só escute?". Olha, não sei como é a vida de alguém sem uma pessoa como essa, mas espero que ainda encontre.
E aí... tem ou teve uma pessoa assim na sua vida? Ela continua sendo? E você, é uma figura especial na vida de alguém?

3 comentários:

  1. Lendo o seu blog vem toda uma filmagem da minha como você toca no coração dos outros.

    ResponderExcluir
  2. no seu texto dá pra perceber que você é muito exigente com as pessoas.Será que você é assim bom ouvinte ou é um enganador?

    ResponderExcluir
  3. Adorei Richard..

    E sim, tenho alguém assim... E que adoro...
    E é uma sensação tão boa, saber que tem alguém com quem contar, ter alguém que pra você é um espelho pras coisas boas, que lhe repreenda quando necessário, que brinque, ria, interaja e mostre que a vida é muito mais bonita quando se pode contar com alguém de fato..

    Mexeu comigo ao ler... :')

    Forte Abraço

    ResponderExcluir