Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Você já foi ou ainda é fã de alguém ou de alguma celebridade?

Eu já fui... rsrs... quando adolescente. Lembro-me o que tinha de especial das duas pessoas que era fã. Tinha fotos, recortes de jornais, revistas, CDs e coisas desse tipo... rsrs. Depois joguei tudo fora!!! Essa é outra história.
Isso me veio à mente porque estava com o som ligado numa rádio e de repente uma música sertaneja, que tem feito muito sucesso, começa a tocar; se não me engano é de Chistian e Cristiano, não tenho certeza, pois a referência é só por causa da voz... é muito parecida. Pois bem, a letra falava o seguinte: "sou fã do seu jeito, sou fã da sua roupa, sou fã desse sorriso estampado em sua boca, sou fã dos seus olhos, sou fã sem medida, sou seu fã nº 1 e com você sou fã da vida".
Verdadeiramente o amor é cantado de todas as formas e em vários tons. Nem sabemos quando pode ser chamado de amor. Eu achei muito interessante o trecho que diz ser fã sem medida, é realmente uma paixão louca, delirante, alucinante, desprovida de qualquer dificuldade para se está ali perto e presente, capaz de ser fã da vida somente por causa dessa paixão. A expressão passa justamente uma referência de completa veneração. Você sente isso por alguém?
A mesma música também expressa: "guarde o seu sorriso só pra mim que eu te dou o universo com meu olhar". Acredito que um presente do universo não seria muito compensador quando se tem que sorrir somente para uma só pessoa... rsrs. Sei que são canções e estou somente fazendo uma observação boba... rsrs... é que músicas são responsáveis por lembranças e muitas vezes identificam uma situação, momentos e também sentimentos que se encaixam com a mensagem de algumas delas. Costumamos cantá-las sem se dar conta de alguns trechos e no mais terminamos fazendo algumas vezes da música a nossa história.
Eu adoro cantar... claro que é uma tragédia, mas canto assim mesmo, principalmente quando a música fala de um sentimento que me invade naquele momento... eu tenho cantado um bocado esses dias... rsrs!!! Aos amantes da música, de qualquer estilo, aprendam a letra e cantem sempre que uma delas falar de algo que você sente, porque às vezes é no canto que conseguimos sentir o que as palavras por si só não conseguem.
Ouvir música é muito bom, melhor ainda é quando podemos senti-la cantando.

2 comentários:

  1. Adorei o post

    Eu sou fã de alguma celebridade, não alguma, mas algumas, rsrsrs

    Gosto muito de música, e vejo-me em algumas delas... Na verdade, vejo parte de mim em algumas delas... e algumas das vezes, essas mensagens me motivam muito, fazem com que eu me sinta mais confiante... Tem uma que adoro d+ e vou deixar um trechinho dela aqui...

    "And I'll taste
    Every moment
    And live it out loud
    I know this is the time
    This is the time
    To be more than a name
    Or a face in the crowd
    I know this is the time
    This is the time of my life
    Time of my life"

    Pra quem não conseguir ler, aí vai esse trecho traduzido...

    "Eu irei aproveitar
    todo momento
    E viver ao máximo
    Eu sei que esta é a chance
    Esta é a chance
    De ser mais do que um nome
    Ou um rosto na multidão
    Eu sei que é a chance
    Esta é a chance da minha vida
    Chance da minha vida"

    A Música é algo inspirador...

    Muito bom o post..
    Abraço Richard

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca teve ou é fã de alguém né verdade?
    Muitas letras de musica fazem-nos refletir.
    Ah!A música q vc fala é do Christian e christiano q se chama(Sou fã),gosto muito dela.


    Beijusssssssssss!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir