Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Com os bichos podemos aprender muitas lições!!!!!

Fiquei comovido com uma cena que vi de uma ovelha mãe e seu filhote. Veja só como os bichos nos ensinam mesmo. Meu tio gosta muito de criar bichos, dentre eles tem gado, galinhas e ovelhas. Enquanto me levava para mostrá-los no seu terreno contou-me muitas histórias de como eles vivem entre si e como ele aprende todos dias com os animais. Falava com entusiasmo da sua relação com todos e como os mesmos o obedece... detalhe... meu tio mesmo faz questão de cuidar dessa turma. Enquanto me mostrava, foi das ovelhas que me falou com mais carinho, de como cuidava de todas e principalmente como fazia com muitos dos filhotes (chega a dar mamadeiras de leite todos os dias pra que alguns consigam sobreviver).
Ao chegarmos na parte do cercado que elas estavam, que por sinal eram muitas, o impressionante é que disse que conhecia a todas e sabia justamente qual faltava quando as colocava no aprisco no final do dia. Muitas vezes teve que voltar ao mato para procurá-las. O que mais me comoveu foi quando depois de prender a todas para dormirem vi uma mãe em pé e completamente estática com o focinho no pescoço do filhote que estava deitado, perguntei ao meu tio o que ela estava fazendo, então foi quando ele disse que o filhote estava doente e aquela era uma atitude de carinho para com ele e me pediu pra aguardar uma pouco mais que ela ainda ia fazer algo mais interessante. Queridos, depois de mais alguns minutos ela o cheirou todo e deitou bem coladinha dele, de forma que o narizinho do filhote ficou bem no pescoço da mamãe ovelha, como se estivesse esquentando ele. Achei aquela cena muito linda!!!
Vocês precisavam ouvir o que meu tio falava sobre o que ele aprende com esses bichos todos os dias, inclusive chegou a dizer que é na convivência com eles que analisa melhor as pessoas.
Finalizando posso até dizer que realmente tem bichos que são bem mais educados e confiáveis, e talvez até mais amigos que muitas pessoas por aí... algumas até já surgem à memória de alguns agora... rsrs.

3 comentários:

  1. Isso é verdade... podemos tirar muitas lições dos animais... A forma como trabalham por seus semelhantes, em conjunto... a lealdade... confiança..

    Lembrei-me da minha cabela, que sempre fica muito eufórica quando me vê, principalmente depois de um longo tempo... Vejo a satisfação, e a alegria dela, que tenta subir no meu colo, assim como eu a colocava quando ela ainda era uma filhotinha... hehe


    Muito interessante o post...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Como nós vivemos hoje em um ambiente onde as cenas de violência são comuns, onde dificilmente encontramos afetividade nas pessoas, esse carinho entre os animais causa até comoção entre nos, devido à raridade do homem em expressar os seus sentimnentos pelas pessoas que estão próximo, entretanto, uma sociedade doente pela ganância do capitalismo selvagem.

    ResponderExcluir