Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

sábado, 24 de julho de 2010

"Não ignorarás os diferentes caminhos que terás que percorrer para atingir, de forma segura, o alvo fixado"

Voltar a sonhar!... As vezes passamos por momentos na vida que a única impressão que temos é que tudo acabou e que nada mais poderá ser como antes. Isso já aconteceu com você alguma vez? Não há sensação melhor quando um raio de luz clareia a nossa mente e nos informa que tudo poderá ser bem melhor que antes... rsrs. A esperança é realmente a última que morre.
Engraçado... enquanto escrevo este post lembro-me de um fórum que participei ontem com uma psicanalista, Tatiana Ades, que escreveu um livro recentemente falando de amor patológico. A lembrança foi de que sempre estamos buscando, inconscientemente, repetir as experiências vividas e sofridas em nossa infância, e na grande maioria das vezes fazendo disso um ciclo vicioso. A grande dica que ela deu é que se percebermos que as situações sempre se repetem (relacionamentos, negócios, amizades) temos que aprender a quebrar esse ciclo que só depende exclusivamente de nós mesmos. Isso impregnou na minha mente e por isso lembrei do fórum.
Hoje assisti uma palestra de 4 horas de duração... Fantástica! Fez-me voltar em minha história de vida, abriu-me os olhos para muitas coisas e me fez enxergar o potencial que tenho de promover mudanças. Gostaria muito que enquanto estivesse lendo este post proporcionasse a você mesmo esse desafio também, buscar sua história e analisar o que não está indo bem em sua vida, o que gostaria de mudar, que sonhos ainda não realizou e que tanto almeja, sem esquecer de analisar se está focando na mudança e em atingir o que deseja profundamente.
De uma coisa estou certo, que podemos mudar essa história, se é medo, insegurança, comodidade ou simplesmente conformismo, temos que nos conscientizar que a hora chegou... Acredite!!!! Podemos!!!!
Vou terminar esse post com uma frase muito significativa para mim, encontra-se no livro A Arte da Guerra de Sun Tzu que diz o seguinte: "Não ignorarás os diferentes caminhos que terás que percorrer para atingir, de forma segura, o alvo fixado". Sempre há uma saída, um caminho, uma porta, uma janela... só não há uma chance para aqueles que decidirem continuar ficar parado onde estão. Promova um reencontro com seus sonhos, seus desejos, suas aspirações e decida começar a batalha em realizá-los agora... você vai conseguir!!!! Acredite no seu potencial!!!!

5 comentários:

  1. Adorei o post...

    quero tirar um trechinho, pq gostei da mensagem...

    "Sempre há uma saída, um caminho, uma porta, uma janela... só não há uma chance para aqueles que decidirem continuar ficar parado onde estão."


    Abraço Ric... mensagem fantástica

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o blog. Estou seguindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Legal essa motivação para quebra esse ciclo vicioso repetitivo que gira em torno das pessoas. Vou fazer uma auto avaliação de mim mesmo pelo conselhos.
    obg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    jb

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ricardo , parabéns pelo blog e o conteúdo do mesmo.
    Deixo aqui uma sugestão , a página AMOR EXAGERADO (FACEBOOK) ,criada pela autora tatiana ades ,como recomendação, aonde essa explicação da repetição (inconsciente) em nossa vida adulta é detalhada e bem explicada,além da participação de diversas pessoas que discutem o amor patológico.

    Grande Abraço,
    Luana Goy

    ResponderExcluir