Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Cuidado com os excessos do demais ou do muito pouco!!!

"A garantia de nos tornarmos invencíveis está em nossas próprias mãos" ... essa é uma frase continda no livro A Arte da Guerra de Sun Tzu (...quem não leu esse livro ainda... rs). Concordam que a palavra "invencível" nos remete à imagem de um herói, e que a palavra "herói" tem origem na nossa vida desde os desenhos animados que assistíamos quando crianças de figuras que nunca eram vencidas? Pergunto mais uma vez, se todos fóssemos heróis que sentido faria essa palavra se não tivesse quem pudesse ser vencido?
Ainda fazendo referência a uma frase feita contida no mesmo livro gosto mais dessa "A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque". A vida nos proporciona muitos desafios e isso todos estão cansados de saber, mas nem todos preparados para esse encontro. Na guerra pela vida nem sempre vale tudo, mas tudo vale quando a vitória é conquistada, e não podemos esquecer que podemos ser vitoriosos antes mesmo de encerrada a batalha.
O grande problema de muitas pessoas é ignorar os objetivos como se não fizessem parte dessa guerra, é focar o alvo errado e está sempre com a arma descarregada nas mãos, escolhem trilhar por caminhos que as levam a um outro lugar e formar um exército que não tem nada a ver com os seus propósitos. Não sei como você se encontra hoje no campo de batalha, mas precisa se resguardar de tudo aquilo que é necessário para enfrentar seu inimigo.
O inimigo é outro problema, pois na vida eles não tem nome, nem forma e na grande maioria das vezes são invisíveis e sorrateiros. Procuram sempre o lugar mais escondido e se camufla de forma que fica difícil encontrarmos. O grande inimigo das pessoas está na mente, o verdadeiro campo de batalha, alguns ainda escondidos e só dão sinal de que estão lá, outros já tomaram a batalha e mostram-se vitoriosos. Como está seu campo de batalha? O que tem feito pra vencer o seu inimigo? Você está com a arma carregada ou despreparado para a luta?
Não esqueça de que a indiferança poderá ser a declaração de que se rende, e uma batalha travada de forma intempestiva pode arruinar-te completamente, por isso nessa vida não se exceda na busca dos seus objetivos mais também não se entregue ao desânimo.

Um comentário:

  1. Ótimo post...

    Algo que acontece é focar o objetivo, mas não prerarar as armas certas para lutar...
    As vezes ou estão descarregadas ou estão totalmente carregadas, porém com munição errada...
    Focamos algo, vamos atrás, mas não estamos preparados com os instrumentos certos para execução...
    Esquecemos que pra tudo deve-se haver um equilíbrio...

    Tudo é vencido se soubermos bem as regras e tivermos estratégia de jogo...
    Isso se aplica a nossa vida...

    Mais uma vez, parabéns pelo recado..

    Abraço..

    ResponderExcluir