Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Você conhece ou já conheceu um HOMEM de verdade?

Há dois dias atrás recebi pelo correio um livro endereçado à minha pessoa... não consegui descobrir quem enviou, o certo é que sabe muito o que estou passando e por isso deve ter sido alguém bem próximo... o interessante é que a pessoa fez questão de manter o anonimato.
O nome do livro é Homens de Poder, escrito por Jim Hohnberger. Já começei a lê-lo e no capítulo 2 do livro... por nome Um homem de verdade... o autor elenca quatro princípios que acredita ser fundamental nessa identificação, na verdade, quatro atributos: corajoso; íntegro; vive com propósito e tem sentimentos.
Poderia falar bastante sobre cada característica dessas, mas uma me chamou atenção, principalmente pela observação do autor. Jim é um alemão e num determinado trecho do texto, relacionado ao atributo "viver com propósito", fala da descoberta da necessidade de reprimir o "Hitler" que tinha dentro dele e cultivar um "Lutero"... (Hitler X Lutero). Esses foram dois homens de propósitos bem definidos, e bem diferentes também nas suas ideologias. Algo que impressiona é que usaram armas diferentes, mas atacaram o mesmo alvo... a mente das pessoas... percebem agora onde os nossos propósitos precisam está firmados? É na mente que acontecem as lutas mais cruéis... é na mente que também vencemos as batalhas mais sangrentas e dolorosas!!!!!
Muitos outros são os atributos que revelam um homem e uma mulher de verdade, mas não podemos ignorar que os seus propósitos desenham sua personalidade e revelam muito do seu caráter... Não sei quais são os seus propósitos na vida, mas gostaria que soubesse que é na sua mente que tudo pode começar e terminar, ou nunca acontecer... Seja qual for, acredite que você é dono(a) das suas decisões.
Ah!... meu muito obrigado à pessoa que me enviou esse livro!!! Ele fala de um ideal da figura masculina que também acredito.

3 comentários: