
O que se percebe hoje em dia é que as pessoas estão próximas fisicamente, mas distantes no que se refere ao contato com o interior do outro. Dividem o mesmo espaço, as mesmas atividades, participam do mesmo grupo de amigos, andam nos mesmos lugares, falam as mesmas coisas, mas vivem como estranhos e não conseguem adentrar no mundo do outro. O individualismo e o egoísmo, o sentimento de sempre querer ter razão e estar sempre certo têm sido os vilões de uma arte preciosa na comunicação, importantíssima e fundamental nas relações, que é saber a hora de FALAR e OUVIR.
Muitos até são excelentes conselheiros, mas péssimos ouvintes. Outros ouvem somente o que querem ouvir e não permite o que os outros têm verdadeiramente para dizer. Lembrem-se de uma coisa... o diálogo não é uma via de mão única, precisamos nos educar principalmente a ouvir mais as pessoas quando estiverem conversando conosco, esse exercício nos será de muito mais proveito do que vomitar palavras que não fazem sentindo e que as vezes até nos ridicularizam por falar demais.
Concordo com você primo, as vezes as pessoas pedem sua ajuda e não aceita ser ajudada, por não querer ouvir nosso ponto de vista! Eu amo falar, mas adoro quando as pessoas me contam sobre elas de alguma maneira!
ResponderExcluirRealmente é algo importante isso.
ResponderExcluirÓtimo post amigo...
Parabéns!!
Ótimo ... gostei :)
ResponderExcluir