Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Uns se acabam numa paixão outros morrem na solidão!!!

Queridos amigos, esse post é mais um desabafo que uma informação. Hoje, recebi uma ligação por volta das 22h quando cheguei da universidade. Um menino que vi crescer, agora com 18 anos, aos prantos me pedindo para ajudá-lo. Fiquei louco, não sabia o que estava acontecendo. Ele é um menino muito bom. Tenho um carinho e uma amizade muito grande por ele, tem uma mãe guerreira, uma grande amiga e que admiro e respeito muito, que o criou, juntamente com sua irmã, sozinha, como muitas mulheres valentes fazem nos dias de hoje, lutando contra muitas dificuldades. Sem pensar duas vezes perguntei se queria conversar pessoalmente e logo peguei a chave do carro e fui buscá-lo. Fui pensando mil bobagens... ufa!!... não era o que estava pensando.
Agora vem o X da questão! Eu fico impressionado, mesmo já tendo sido refém dessa situação, como um "sentimento de paixão" pode desmoronar a mais forte estrutura formada de princípios, valores, decência, sanidade, equilíbrio, responsabilidade e espiritualidade também... como pode um sentimento que começa tão sorrateiro conseguir tomar conta da consciência de alguém e torná-la um ser completamente dependente daquilo. Desculpe-me os que nunca sentiram isso, mas tenho certeza que alguns dos que lêem esse blog sabem do que estou falando.
Não escrevi isso com o intuito de expor a história do rapaz, mas para dizer que não sabemos o limite de quando um sentimento como esse ultrapassa as barreiras da sanidade. Quem já não fez loucuras por uma paixão, mas existe determinados níveis desse sentimento que fogem do entendimento. Descobrimos que a primeira coisa que perdemos, isso depois que acordamos e claramente observado por quem está de fora do quadrado, são nossos valores pessoais, simplesmente ignoramos a nossa existência e individualidade, e passamos a viver a vida do outro, a respirar o ar do outro, numa renúncia que não tem explicação.
Fico muito triste quando vejo um(a) jovem vivendo completamente na sombra de outra pessoa... fico mais indignado quando essa pessoa não valoriza ou respeita a dignidade e a pureza do outro... O que fazer?... é se amar, procurar dentro de você tudo que tens de bom e deixar aflorar à mente consciente, se valorizar, analisar até que ponto vale a pena continuar, lutar para sair dessa, já que essa relação está fazendo mau. Eu sei que não é fácil... eu sei... ah! como eu sei... mas tem que lutar, mudar hábitos, sair, conhecer novas pessoas, e ter sempre alguém amigo(a) para desabafar, vomitar o que está incomodando, doendo. Cuidem bem das suas relações, valorizem a pessoa que está com você, compreenda que são diferentes e não esqueçam que a individualidade de cada um faz parte da engrenagem para funcionar, mas principalmente abra os olhos para tentar enxergar e perceber quando os seus prazeres desapareceram, pois aí poderá ser o momento de rever a relação.
A gente fica sem saber o que é pior, se... se acabar numa paixão ou morrer na solidão!!!

Um comentário:

  1. As vezes acho que nasci pra ficar sozinho, já me decepcionei demais com as questões amorozas... Hoje mesmo levei uma bolada na cara...

    =/

    ResponderExcluir