Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Você tem estilo? Qual o seu?

Lembro-me de uma frase que ouvi sobre estilo que diz o seguinte: "Ninguém sabe definir estilo, mas todo mundo sabe identificar quando vê um". Diante de tantas e tão variadas ofertas da moda, o estilo entra e se impõe. Faz suas escolhas, elege aluns itens, dispensa outros. Seleciona, separa, organiza, até ficar com o que combina com os seus traços, resgata apenas aquilo que se parece com ele.
É importante sabermos de uma coisa, que ter estilo não se resume no mero ato de escolha. Tem de ser uma escolha proposital, informada, precisa; senão qualquer um teria estilo. Quem tem estilo faz escolhas de forma consciente, coerente e sistemática, com o objetivo de ser visto exatamente como planejou.
No livro de Glória Kalil - CHIC, um guia básico de moda e estilo - ela fala o seguinte sobre estilo: "Estilo é o que faz de você única. É o seu modo de dizer ao mundo "sou singular". Por isso mesmo, o estilo é mais do que uma maneira de se vestir: é um modo de ser, de viver e de aguir. São suas escolhas particulares, suas preferências, desejos, humores e até mesmo suas fantasias. Estilo são os modos, não as modas e os modismos. A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal".
Mais do que o ato de escolher, quem tem estilo faz um depoimento de si mesmo e de longe dá pra saber a que tribo pertence. O estilo manifesta sua identidade social e sinaliza para os outros de que modo você quer ser tratado(a). Descubra seu estilo... se não tem crie um pra você.

2 comentários:

  1. Estilo tem muito mais em comum com Personalidade, do que com MODA! Isso que faz o mundo interessante!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post...
    Meu estilo... minha maneira de viver.. tento me definir de acordo com os meus padrões e com as qualidades que pertencem a mim...
    Acho isso importante pra ter mais felicidade...

    ResponderExcluir