Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Você é a ovelha negra da família?

É comum a família criar alguns rótulos para seus membros: um filho parece mais esperto; outro mais desajeitado; a mãe é mandona; o pai é carinhoso... e assim vai a lista de cada família. O certo é que certas características realçam mais em alguns fazendo com que a pessoa carregue aquela "marca", quando não é o desajeitado, é a louca, o reclamão ou a tagarela. E você... como é conhecido(a) na sua família? Tem a marca de bom ou de ovelha negra?... ou será de lobo na pele de cordeiro?
Lendo um livro de Maria Luíza Dias, achei interessante um exemplo que ela deu quando falava da mudança de visão que as pessoas tem quando alguém muda completamente suas características por conta das circunstâncias. Ela retrata uma situação de um homem casado que virou alcoólatra. Largou o trabalho, a mulher sustentava a casa sozinha, ele chegava em casa bêbado, brigava com as crianças e ainda resmungava com a mulher... na visão de todos era uma verdadeira desgraça naquela família... pois bem, continuando, ela fala que depois de algum tempo ele se curou do alcolismo e se tornou um bom homem, mudou completamente suas características... passou a ser um exemplo pra todos... (rsrsrs) como será que estamos sendo vistos pelo povo!!!
Baseado no exemplo acima a gente pode perceber que as relações humanas são bem mais complexas do que comumente se vê e as pessoas não são o que geralmente se rotulam. Sabe o que realmente acontece, essas pessoas tidas como "ovelhas negras" da família é que na maioria das vezes tem a coragem de escancarar o que todos no fundo sentem, mas que precisam esconder, camuflar e se enganarem por temer entrar em contato com o verdadeiro conflito que reside dentro de casa.

3 comentários:

  1. kkk essa foi boa agora, eu não me considero a ovelha negra da familia, pelo menos eu acho kk
    eu fico em cima do muro, mas se torrar muito a minha paciencia eu desco e falo sim o penso e me sai uma coragem num sei de onde e falo mesmo kkk
    pelo menos ate agora nunca fiz isso kkk
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Eu sou conheçida como a tagarela, sem-vergonha (bom sentido)hahahaha'
    Não sei se posso ser considerada a ovelha negra, talvez a ovelha "branquinha" kkkkk
    Beeijos, primo!@

    ResponderExcluir
  3. Meu pai sempre diz que sou igual gato: "dou a patada e depois encondo as unhas"
    As vezes eu acho que isso é verdade... hehe
    Sou reservado, fazer o q??

    Ótimo post

    ResponderExcluir