Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Você acredita realmente que Sonhos podem se transformarem em Realidade?

Ouvimos o tempo todo frases do tipo: "acredite nos seus sonhos", "que seus sonhos se tornem realidade", e outras que seguem a mesma linha.
Todos somos donos de uma grande imaginação, uma inteligência criadora gigantesca e aspirações que se divergem dando nome de sonhos aos nossos desejos, e aí esses sonhos se materializam na mente como coisas possíveis e impossíveis.
Lembro-me dos grandes sonhos que sempre alimentaram minha cabeça, acho que sempre fui um sonhador, na verdade somos eternos sonhadores. Sonho como a independência, família, filhos, cidade grande, sucesso profissional e uma infinidade de coisas motivaram os estudos e as relações interpessoais. Uns já se foram, outros nem conseguiram sobreviver por muito tempo e outros nunca chegaram a acontecer, claro que alguns ainda continuam vivíssimos aqui, daí resolvi dá um toque sobre isso porque vi algo interessante relendo um capítulo do livro O Poder Infinito da Sua Mente de Lauro Trevisan, que fala sobre as maravilhas da mente, deparei-me com o tema "faça seus sonhos tornarem-se realidade" e uma frase muito importante me chamou atenção, que dizia o seguinte: "Se não puderes fazer a tua vida conforme teus sonhos, faças da tua vida um sonho" (risos). Desculpem, mas quando tentei fazer isso da minha vida ela se tornou um verdadeiro pesadelo (risos).
Não estou aqui dizendo que isso tudo é uma verdadeira utopia, mas que as experiências da vida, as oportunidades, os "erros" e "acertos", as escolhas e as relações fazem parte de um conjunto muito complexo que faz dessa dicotomia (sonho/realidade) um par nada perfeito.

2 comentários:

  1. Adooooooooooorei o blog e este texto também... Fiquei pensando ... isso tem alguma coisa a ver comigo também, mas ainda estou no estágio dos sonhos... kkkk

    Beijos... Te adoooooooooooooooro, viu?

    ResponderExcluir