Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Não é fácil conviver com o inimigo quando ele está diante de nós"

...Essa é uma frase feita que pra muitos não faz nenhum sentido, mas pra outros pode ser a expressão do seu presente. Digo mais, que o inimigo nem sempre está diante de nós mais dentro de nós, entranhado no agir, no pensar, no expressar. Muitas pessoas vivem em função do que aconteceu, dos ressentimentos, traumas, decepções e inimizades que há anos lhes acompanham. Posso dizer também que muitas outras não vivem em função, mas não conseguem se desvincular, se livrar da influência do trauma e dos fortes acontecimentos de um passado que insiste em comandar a vida, que se apossa da consciência e que outros nem imaginam que são comandados por esse inimigo perverso e terrível.
Precisamente posso dizer que é uma luta quase que desleal, onde um gingante enfrenta um pequeno ser frágil e desprotegido. Que toda habilidade e força pode ser insignificante diante do adversário... CALMA! A batalha não está perdida, a luta ainda não terminou e há uma grande possibilidade de vencermos, porque se ainda há vida existe a possibilidade de sairmos vencedores. Se Davi venceu Golias e Aquiles foi destruído pelo calcanhar, certamente esse inimigo pode ser vencido.
É preciso reagir, ser mais rígido com o comportamento, policiar as atitudes, pensar várias vezes antes de tomar uma decisão, analisar de forma mais crítica os prós e os contras, buscar e encontrar dentro de si tudo de valor que tens e deixar isso aflorar, perceber que a vida está cheia de oportunidades, que eis dono e responsável por suas mudanças, que o passado foi cruel mais que ficou pra trás, olhar para as marcas que ficaram e conscientizar-se que não passarão de marcas. Construa um novo sorriso, olhe pra vida e siga de cabeça erguida e não esqueça de ajudar aos outros, principalmente se sofrem com a mesma dor. Tudo passa, depende de onde colocamos o que nos incomoda... se atrás de nós ou na chave da porta. Decida não morrer a cada dia... decida viver a cada instante!
Não permita que o passado seja para você um inimigo mortal!

Um comentário: