Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Serias capaz de arriscar tudo na vida por uma causa?

Ontem ganhei um livro de um amigo que mora em São Paulo, e a mensagem do autor George R. Knight, baseado na pergunta "Estamos apagando nossa relevância?", impulsiona a uma reflexão profunda sobre a vida, as escolhas e a convicção. Já li o primeiro capítulo e fiquei a pensar: Por que dedicar a vida a uma causa? O que leva uma pessoa a arriscar tudo que tem, os amigos, a família, a vida estruturada, o conforto, os ideais, os princípios familiares e até mudar a filosofia que sempre acreditou ser de vida?... é complicado entender tudo isso!!!!
Sabe o que acontece, existem muitas pessoas que nunca saberiam fazer outra coisa na vida, que sempre está preparada para dá a resposta de que não pode fazer nada pra mudar porque é assim mesmo, e na verdade nunca se deu a oportunidade de se lançar e viver coisas diferentes daquilo que sempre foi acostumado(a) a viver, na verdade condicionado a viver, que sempre lhe foi imposto ao longo da existência. Cria barreiras e se posiciona sempre contra sem nunca ter tido a oportunidade de experimentar ou tentar entrar em contato com aquilo que se mostra tão diferente, mais uma vez acha que nasceu assim, que não tem como mudar.
Tudo se torna mais fácil para uma pessoa escolher o que acha que quer da vida quando o pai, a mãe, os irmãos, os amigos, o meio em que vive, o que lê, ouve e vê conspiram para a mesma coisa, com o mesmo mundo, das mesas idéias... A pergunta é: ...e quando tudo isso não é suficiente para satisfazê-lo(a)? Já pensou se conseguiria viver e ser diferente da sua TRIBO? Já pensou se as insatisfações da sua vida não sejam a "simples" exposição contínua a um ambiente não escolhido por você, mas imposto ao longo da vida?
...Cuidado! Satisfação e Prazer nem sempre são reais, podem está funcionando simplesmente como motivadores de uma repetição que foste condicionado até o presente momento. A pergunta que fica nesse post é: A sua vida hoje expressa claramente a causa pela qual acredita valer a pena viver? Que causa é essa? Você está satisfeito(a) com ela? ... PARABÉNS se a resposta é sim!!! ...?

Um comentário:

  1. Ser condicionado a uma vida é algo de extremo conflito. Você viver a vida sendo motivado a fazer algo, a se interessar por algo e de repente leva uma bolada ao perceber que gosta de outra coisa causa um certo disconforto. Principalmente quando muitos o observam e esperam que você seja aquilo que eles querem.
    E daí duas escolhas: Ou seguir a vontade de outros, pra se manter sempre mascarando a sua vontade e privando a sua liberdade.
    Ou seguir seus conceitos e aí passar a condicionar as pessoas a te aceitarem da forma que você é, e que seus sonhos e ideias são diferentes, mas tem grande importância para a sua maturação como indivíduo.

    É complicado moldar a perspectiva das outras pessoas, mas é mais frustante deixá-las permanecer sacrificando a própria identidade...

    E se quer escolher algo que vá fazer a diferente, é melhor apostar em suas próprias convicções...

    ÓtImO pOsT, pArAbÉnS!!!

    ResponderExcluir