Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cumprir Corretamente o Ritual

Já dizia um grande sábio "é nas profundezas da mente que se encontram os tesouros da vida". Há uma coisa queridos amigos que assusta muito às pessoas, ouvirem que podem conseguir tudo o que querem, no entanto muitas dizem "eu quero isso", "eu serei aquilo" e ficam a quilômetros de distância, sonham com o mundo inteiro e não fazem nada por esse objetivo.
Esse tipo de coisa me faz lembrar do que Daniel Goleman escreveu no seu livro Inteligência Emocional quando falou do inteligente que é idiota (risos), é assim mesmo que ele trata o tema, e lá, no terceiro capítulo do seu livro, ele define "inteligência emocional" como sendo "a capacidade de criar motivações para si próprio e de persistir num objetivo apesar dos pecalços; de controlar impulsos e saber aguardar pela satisfação de seus desejos; de se manter em bom estado de espírito e de impedir que a ansiedade interfira na capacidade de raciocinar; de ser empático e autoconfiante".
Sem mais delongas, acredito que ele deu aí a verdadeira estratégia de descobrirmos tesouros, de desbravarmos o mundo e conquistarmos o que sonhamos. Fica aí essa mensagem pra hoje, e pela força e veracidade da filosofia que contém nela fica também essa mensagem para a vida toda.

2 comentários:

  1. Adorei esta reflexão... Parabéns pelos textos... Você escreve super bem!
    Todo dia vou passar por aqui pra refletir com vc.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. "Eu quero isso, eu serei aquilo"... As vezes a gente tenta também, chega bem perto... e derrepente leva uma rasteira...
    Mas a vida tem que continuar e tentar de novo, porque desistir é pra quem realmente não quer alcançar seus objetivos...

    Ótimo post Richard...
    Abraço

    ResponderExcluir