Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

sábado, 8 de maio de 2010

Procuras uma resposta? ... olha isso!!!!

A espera é louvável, quando não podemos antecipar uma situação. Quantos de nós que passam anos e anos à espera de resultados, de favorecimentos, de ajuda, e permanecemos a reclamar que nada na vida dá certo, que as coisas não foram feitas para nós, e que a vida é cruel, o mundo é péssimo, tudo que está ao nosso redor não faz sentindo, e por aí, se vai. Num ambiente de tristeza, dor, angústia, decepção ou escuridão que nos levam a um sentimento depressivo devemos procurar gerar alegrias... sei que parece utopia essa façanha, mas veja só o que o grande Mestre nos ensina sobre essa proeza.
Não poderia está melhor expresso em palavras do que o trecho encontrado no livro Análise da Inteligência de Cristo - O Mestre da Sensibilidade, escrito pelo fabuloso Augusto Jorge Cury - Os discípulos estavam para perder o seu mestre. Este, por sua vez, além da dor imensa da partida, teria de enfrentar noite adentro e na manhã seguinte o seu martírio. O momento era de grande comoção. Todavia, num clima onde só havia espaço para chorar, Jesus mais uma vez toma uma atitude imprevisível. No meio da sua oração ele discursa sobre o prazer. Ele roga ao Pai para que todos os seus seguidores não fossem pessoas tristes, angustiadas e deprimidas, mas que tivessem um prazer pleno. Disse: "... para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos".
Estamos sempre achando que os nossos problemas são os maiores do mundo, e que outra pessoa não conseguiria suportar, no entanto não percebemos que estamos nos alimentando da tragédia enquanto pessoas por aí estão vencendo e nos dando lições de coragem e força valorizando o amor... amor próprio, amor pela vida, amor pelo próximo.
Não poderia terminar esse post sem fazer referência mais uma vez ao grande Augusto Jorge Cury... "Somente o amor pode cumprir espontânea e prazerosamente todos os preceitos, Somente ele dá sentido à vida e faz com que ela, mesmo com todos os seus percalços, seja uma aventura tão bela que rompe a rotina e renova as forças a cada manhã. O amor transforma miseráveis em homens felizes; a ausência do amor transforma ricos em miseráveis". Repensemos agora sobre nossa maneira de encarar as dificuldades e os problemas da vida.

Um comentário:

  1. Isso me lembrou uma música...

    "O amor é resposta,
    O amor é a resposta
    Pra o mal que hoje vemos assaltar o nosso irmão.
    O amor é resposta,
    O amor é a resposta
    pra quem não encontra nesse mundo solução"

    acho que combina com o post...

    ResponderExcluir