Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Já sentiu a sensação de perder algo que nunca teve ou uma pessoa que nunca foi sua?

Hoje acordei com esse sentimento... uma dor profunda de perda. O pensamento fixo em uma pessoa que na verdade nunca foi minha, ou melhor, ainda não tomou posse da minha total dedicação, vira e mexe e o vazio lá, contendo somente uma imagem e nada mais. Olho para o telefone e fico na dúvida se ligo ou se deixo pra lá. Por que será que coisas desse tipo acontecem? Qual seria a verdadeira explicação, plausível, de uma idéia que surge de um desejo e que na verdade não passa do campo das idéias? Não sei se entendem isso, mas tenho sofrido demais com essa perda fictícia, simulada pela mente.
Engraçado é que na noite anterior conversava com uma pessoa que sofria pela perda de um grande amor. Ao longo de tanto bate-papo e tantas histórias, risos e lágrimas, vislumbro alívio e agradecimento pelas palavras que eu transmitia de força e superação através de uma ferramenta da internet, o msn. Nas estranhas sensações que sentia hoje lembrei de um trecho que li, o qual falava claramente o que consegui ontem fazer pela pessoa que conversava, escrito por Rainer Maria Rilke no livro de James W. Jones por título A Descoberta do Verdadeiro Eu, que dizia o seguinte:
"Não creia que aquele que agora o consola vive despreocupado entre as palavras simples e brandas que às vezes lhe fazem bem. A vida dele tem muitas dificuldades e tristezas e é muito pior que a sua. Fosse de outra maneira, ele nunca teria sido capaz de achar aquelas palavras".
Acho que é verdade, e agora solto um pequeno riso, não sabemos falar e nem atingir às pessoas se não conhecemos o verdadeiro sentido das palavras que lançamos ao outro. Concluo que o vazio nem sempre é sinal de perda, pode ser também um grande ganho quando percebemos o quanto é importante sabermos que precisamos do outro para vivermos bem e com alegria. A falta pode nos impulsionar a fazer aquilo que é justo, motivar uma ação de coragem e confrontar o sentimento de perda com o de busca.
Liguei e falei!!!!

2 comentários:

  1. Mais uma vez fico impressionado com suas palavras, amigo, vc é realmente d+...
    Isso é algo que tenho sentido ultimamente... medo de perder algo ou alguém que de fato nunca foi meu e que talvez nunca seja, mas que ainda há um certo grau de satisfação de não ter de fato certeza disso... Por isso tenho medo de impulsionar alguma atitude, receio de quebrar a cara e acabar sentindo um vazio que possa ser muito dolorido... Não é uma perda, pq nunca ganhei e nem sequer joguei... Talvez seja covarde, ou quem sabe, cauteloso...
    Eu sei que não sou o único a sentir isso, nem tão pouco vou ser... mas isso é chato e até complicado de se viver com tal sentimento...
    Podemos lutar para a mudança ou simplesmente jogar nossas armas fora e conviver com esse sentimento...
    Se alguém aguenta viver com isso blz, mas eu, acho que não consigo...
    Amigo, estou com vc pra o que der e vier... e pra quando quiser conversar... sempre... forever....
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. eu, Particularmente AMEI esse "depoimento" .
    Caara , Deus ele Manda aas pessoas Com tais dons , que o ser Humano as Vezees Num que nem Enxeergaar.
    mais tiipo, li isso ai, e Vi que você Leva jeeito Viu Ricardo.
    e Com palavras Como essas Você Num conseguir Ajudar só um pessoa Nãao. e Sim Váaarias! Ajudaar, e quem Sabe até conseguiir que essa pessoa Evolua, pense mais alto ...
    Muuuito Obrigaado, é Sempre Bom Tem Coisas assim Pra ler, sabeendo que Vem de Uma pessoa Tão queriida. Saudade de Vocêe ! xêeero ;*

    ResponderExcluir