Queridos Internautas, amigos e amantes dessa
proposta, espero que esse espaço seja sua
verdadeira identidade.
Esse é um BLOG feito especialmente pra você!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Já conheceu PESSOALMENTE alguém que surgiu da INTERNET?

Tenho uma história ligada à internet que começou há mais ou menos uns 11 anos atrás quando comprei meu primeiro computador. Estava no auge a febre da internet, todos só falavam desse assunto... e a sensação eram as salas de bate-papo, onde pessoas faziam amizades e contavam seus encontros e desencontros amorosos, vivendo a surpresa do "gostei e rolou" e do "foi uma decepção". Muitas histórias começaram a aparecer. Os programas televisivos exploraram muito histórias de amor e de grandes amizades que começaram pela internet, casamentos e tragédias também.
Pois bem, consegui me conectar e experimentar a grande sensação dessa nova maravilha da informática. Passava noites acordado conhecendo pessoas e fazendo amizades, trocando emails, histórias, alegrias e tristezas, vivendo emoções que nem mesmo sabia se eram reais... quem não sabe do que estou falando?!!!rsrsrs. O que quero contar é sobre alguém muito especial que conheci, fruto de uma sala de bate-papo e qua até hoje continua morando no meu coração e tem se tornado uma grande amiga, uma pessoa de extrema confiança e de grande importância no que diz respeito a muitos dos conceitos que hoje tenho sobre amizade verdadeira.
Tudo aconteceu quando com o nick de ALEXANDRE, meu segundo nome, conheci essa pessoa que aparecia com o nick de PSICÓLOGA. Rapidamente estávamos num papo muito envolvente, porque sempre gostei desse assunto, psicologia, daí conversamos muito sobre... falamos da gente, das preferências, da vida, da família, e de nossos relacionamentos. Foi tremendo esse momento, a noite passou e não vimos, daí descobri que ela também gostava de ficar acordada até mais tarde fazendo amigos na net.
Já no primeiro dia deixamos contatos: email e até consegui arrancar seu telefone. Liguei, nos falamos um pouco, porque era distante e a ligação iria ficar muito cara (rsrsrs) e pronto!... daí começamos a nos conhecer. Todos os dias nos encontrávamos na net, trocávamos emails e até nos correspondíamos por carta... ainda hoje as tenho guardadas comigo. Na verdade foi uma verdadeira gestação para nos conhecermos, nove meses de muito diálogo, telefonemas e até conhecendo alguns membros da família... da minha ela conheceu todos em pouco tempo, pois erão só quatro na época(rsrs)... até que resolvemos nos encontrar.
Comprei passagem, corajosamente, e fui a São Paulo. Passei nove dias maravilhosos na companhia de uma das pessoas mais interessantes que já conheci em toda a minha vida, sei que está lendo meu blog, mais ela já sabe disso. Claro que passados os nove dias retornei e nas festividades de final de ano de 2000 ela veio passar 17 dias comigo aqui em Teresina. Pronto, foram 26 dias somente que convivemos pessoalmente para ser responsável por mais de 10 anos de uma amizade tão linda e verdadeira que até hoje continua viva e com contato quase que diário... ainda pela net (rsrsrs) e algumas vezes por telefone ... Nos falamos quase todos os dias e sinto a mesma satisfação e alegria, a confiança e a segurança de que somos amigos de verdade. Eu a tenho e sempre a terei no meu coração. Não sei se a net já lhe proporcionou coisas desse tipo, mas aqui está um exemplo de que isso pode acontecer, encontrar pessoas legais e ter como fruto uma amizade verdadeira e duradoura.
Devo a internet o prazer de muitas coisas boas da vida... amizades, reencontros com pessoas de tantos anos atrás, conhecimento e agora o prazer de escrever e saber que estou sendo prestigiado pelo blog que criei. A internet não me permite, racionalmente, dizê-la um obrigado por existir, mas me proporciona o prazer de dizer como ela tem ajudado a tornar a minha vida mais feliz.

2 comentários:

  1. A internet é realmente uma das grandes ferramentas da comunicação existentes na realidade. Através dela conhecemos pessoas legais, que podem se tornar verdadeiras e grandes amigas... Mas também existem gente idiota que não merece um pingo de nossa atenção #fato.

    Mas voltando as pessoas interessantes, construi boas e até grandes amizades pela internet.

    Lembro-me de uma pessoa que conheci e que me ajudou muito quando eu tava meio bolado com algumas coisas da vida, e através da internet me prestou auxílio e compreensão...

    O interessante é que a vi pessoalmente por acaso, quando fui a Fortaleza... Não esperava encontrá-lo lá, mas foi realmente muito bom o fato de conhecer pessoalmente e firmar mais ainda a amizade...

    Curti muito o post Richard...

    xD
    o_O

    ResponderExcluir
  2. Amizade de internet se bem construída, pode virar coisa muuiiito boa, adoro meus amigos internautas!!!!Ah vc tbm é meu amigo, apesar de termos nos visto algumas vezes na casa da vó, vc é um amigo de internet(pois te conheçi melhor por aqui)!!! :D

    ResponderExcluir